Redes Sociais

domingo, 22 de janeiro de 2012

JS Loic - Ataque sites , pelo navegador .

A ferramenta usada pelos “Anónimos” nos ataques a favor do WikiLeaks agora tem uma versão que funciona a partir do navegador. O JS LOIC é baseado em JavaScript e por isto não precisa ser instalado, bastando aceder uma página da web para colaborar com os ataques.

Além da facilidade de usar, o JS LOIC traz a vantagem de funcionar em qualquer navegador moderno, incluindo os navegadores do iPhone e Android. Segundo Sean-Paul Correll, da Panda Security, o JS LOIC não é tão eficiente quanto a versão original, instalada na máquina. Mas, por outro lado, abre a possibilidade de um número absurdamente maior de pessoas colaborar com os ataques. Para os activistas digitais, o conceito é até romântico: usar pequenos aparelhos celulares para atacar grandes sites é o possivelmente a coisa mais próxima de uma intifada online.

O LOIC (Low Orbit Ion Cannon) é a ferramenta escolhida pelo grupo anónimo para derrubar sites usando a técnica de DDoS, e pode ser instalada em qualquer computador com Windows. Também há versões da “arma” em Java (e, portanto, multiplataforma) e específicas para Linux e Mac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish